Notícia

Justiça acata pedido de novo julgamento de Jorge Marra, ex-secretário de obras de Patrocínio

22 de março de 2024 às 11:23

Compartilhar:

O Ministério Público e a assistência de acusação recorreram da decisão que absolveu o ex-secretário de obras de Patrocínio Jorge Marra. Ele foi acusado de homicídio contra o ex-vereador Cássio Remis, seu desafeto político, em setembro de 2020.
O júri popular ocorreu no Foro da Comarca de Patrocínio, dois anos após o crime, em 26 de outubro de 2022 e, após 17 horas de julgamento, colocou Jorge Marra em liberdade.
Segundo relatório da apelação feita a 8 ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais os jurados decidiram de forma contrária à prova dos autos.
O MP alega que o pai da vítima, Marcos Remis dos Santos quer um novo julgamento “o assistente de acusação, Marcos Remis dos Santos, em razões de ordem nº 70, requer a realização de novo julgamento, alegando que a decisão dos jurados se mostrou contrária à prova dos autos no que tange ao crime de homicídio qualificado. ”
No relatório da apelação o MP “ Sustenta que não há que se falar em injusta agressão da vítima, já que as testemunhas foram uníssonas em afirmar que a vítima não agrediu o réu, apenas exigia a entrega do seu aparelho celular, tomado pelo acusado.
Cássio Remis morreu na tarde do dia 24 de setembro de 2020, após ser baleado pelo então secretário de Obras, Jorge Marra.
Antes de morrer, ele estava na Avenida João Alves do Nascimento mostrando o processo de revitalização da avenida, quando alegou na transmissão ao vivo, que funcionários da Prefeitura eram usados para fazer serviços particulares em frente a uma residência que seria o comitê de campanha do atual prefeito, Deiró Moreira Marra, irmão de Jorge Marra.
O julgamento da apelação está previsto para 04 de novembro de 2024 em Belo Horizonte e pode reconduzir Jorge Marra à prisão.