Notícia
Adolescente é apreendido após esfaquear homem nas costas em São Gotardo
6 de janeiro de 2026 às 11:06
Um adolescente de 17 anos foi apreendido no último domingo (4/1) sob suspeita de esfaquear um homem de 30 anos em São Gotardo, no noroeste de Minas. A vítima sofreu uma perfuração nas costas e apresentava quadro grave de insuficiência respiratória, sendo socorrida após intervenção rápida da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo a PM, os militares encontraram o homem sendo amparado por moradores, com dificuldade respiratória acentuada. Após avaliação inicial, foi constatado que a vítima apresentava pneumotórax aberto — condição grave caracterizada pela entrada de ar no espaço pleural, com risco iminente de colapso pulmonar, insuficiência respiratória aguda e morte.
Diante da gravidade do caso, os policiais iniciaram imediatamente os primeiros socorros e aplicaram um selo torácico no local do ferimento. A medida resultou em melhora imediata da respiração e estabilização do quadro clínico até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a PMMG, a médica da equipe do SAMU ressaltou que a ação rápida e técnica dos policiais foi decisiva para salvar a vida da vítima, considerando o tempo necessário para o deslocamento do atendimento médico especializado.
Após diligências, o adolescente foi localizado e apreendido. Ele confessou o ato infracional e também foi flagrado com entorpecentes. O menor foi encaminhado à uma Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), e o Conselho Tutelar de São Gotardo foi acionado para acompanhar o caso.
A vítima permanece internada em observação em uma unidade de saúde do município, conforme registro policial.
