Notícia

Adolescentes são apreendidos com drogas e armas em escola na zona rural de Patrocínio-MG

18 de setembro de 2025 às 10:20

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira(17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato e agressão no ambiente escolar, envolvendo dois estudantes menores de idade no distrito de Silvano, zona Rural de Patrocínio-MG.

Durante a abordagem, foram realizadas buscas nos pertences de um dos envolvidos, o menor 14 anos, sendo localizadas embalagens comumente utilizadas para acondicionar drogas e uma balança de precisão, equipamento frequentemente utilizado no tráfico de entorpecentes.

Dando continuidade à ação, foram vistoriadas mochilas de outros estudantes, resultando na apreensão dos seguintes materiais ilícitos e perigosos: 01 faca, 02 estiletes e 01 faca artesanal. Ao todo, seis adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis acompanhados dos seus respectivos responsáveis legais.

A Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar, reforça a importância da participação ativa da família na vida escolar e social dos filhos. É fundamental que os pais e responsáveis verifiquem diariamente as mochilas e materiais escolares; supervisionem o uso dos celulares e redes sociais; estejam atentos a mudanças de comportamento e conversem abertamente sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas, violência e objetos proibidos.

A segurança no ambiente escolar é uma responsabilidade de todos. Família e escola devem caminhar juntas na formação de crianças e adolescentes conscientes, responsáveis e protegidos.