Notícia
Advogado é preso em Patrocínio após 6 anos escondido
5 de março de 2025 às 14:58
Um advogado criminalista condenado por tráco de drogas e associação para o tráfico, foi preso em Patrocínio. Ele era considerado foragido desde 2018, quando fugiu logo após a sentença. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, natural de Patos de Minas, foi encontrado em um rancho na região rural de Santa Luzia dos Barros.
José Ronaldo era um conhecido e renomado advogado criminalista em Patos de Minas, quando foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação para o tráfico no ano de 2009. Em 2018, a justiça proferiu sentença definitiva condenando José Ronaldo a 11 anos em regime fechado.
A partir daí, José Ronaldo de Deus Fontes desapareceu e passou a figurar entre os criminosos mais procurados de Minas Gerais.
Ele admitiu que estava escondido no local desde 2013 e que, durante todo esse período, nunca saiu nem mesmo para buscar atendimento médico.
Condenado a 11 anos de prisão em regime fechado, ele havia sido preso inicialmente em 2009, mas conseguiu fugir antes de cumprir a pena. Em 2024, a PM recebeu informações sobre seu paradeiro, organizou uma operação e conseguiu localizá-lo, mas a prisão só foi efetuada agora.
O advogado foi encaminhado para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça
