Notícia

Angústia que chega ao fim: Amanda Patrícia é encontrada após nove dias desaparecida

12 de agosto de 2025 às 17:41

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar localizou Amanda Patrícia Silva Oliveira, moradora de Carmo do Paranaíba, que estava desaparecida há nove dias. A jovem foi encontrada em Luz/MG graças a uma ação integrada entre as polícias de Campos Altos e Luz, com apoio essencial de informações fornecidas por usuários da BR-262.

Amanda havia sido vista pela última vez no dia 3 de agosto, em Campos Altos. Na manhã do dia 12, um motorista relatou ter visto uma mulher com características semelhantes às dela, nas proximidades do pedágio de Campos Altos. Pouco tempo depois, outro homem informou aos militares que havia dado carona para uma mulher com o mesmo perfil até o trevo de Luz. Com essas informações, a PM de Campos Altos acionou imediatamente a equipe de Luz, que iniciou as buscas. Por volta das 11h, Amanda foi encontrada e encaminhada ao Hospital Senhora Aparecida, onde recebeu os primeiros cuidados.

Ela desapareceu no dia 3 de agosto, quando foi abordada pela Polícia Militar de Campos Altos, após ser vista caminhando desorientada às margens da BR-262. Na ocasião, Amanda relatou ter passado por Ibiá e seguido viagem até Campos Altos pegando caronas. Apresentando sinais de confusão mental, foi identificada e teve a família, que estava fora do estado, contactada. Os parentes providenciaram uma hospedagem para Amanda em um hotel da cidade, mas, momentos após dar entrada, ela saiu dizendo que iria fumar e não retornou.

Desde então, familiares, amigos e autoridades realizaram intensas buscas, com divulgação de fotos e pedidos de informações em redes sociais e meios de comunicação. A última imagem confirmada antes de sua localização havia sido registrada no quartel da PM de Campos Altos.

O reencontro encerra um período de angústia para a família, que agradece à Polícia Militar e à população pelo empenho e colaboração. O caso reforça a importância da união entre comunidade e forças de segurança na localização de pessoas desaparecidas e na promoção de ações de cuidado e proteção.