Notícia
Bar com ratos mortos e ossada de cachorro é interditado em Uberaba
12 de setembro de 2025 às 11:33
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) interditou um bar localizado em Uberaba (MG), Triângulo Mineiro, na noite dessa quarta-feira (10/9), depois de constatar várias irregularidades sanitárias.
Equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Uberaba e do Procon Estadual encontraram em cômodos do estabelecimento comercial alimentos e bebidas vencidos desde 2019, adulteração de rótulos de cervejas, armazenamento inadequado de caixas de bebidas, estoque irregular de combustíveis, ratos mortos, fezes desses roedores, acúmulo de lixo e ainda uma ossada de cachorro.
A proprietária do bar não foi localizada e não foi apresentado registro fiscal de produtos. Ela pode responder por crimes contra o consumidor e falsidade de alimentos.
Uma diligência conjunta continuou nesta quinta-feira (11/9), com Agentes de Combate a Endemias e Zoonoses e apoio do caminhão do mutirão da dengue, atuando para tratamento e recolhimento de materiais.
Autoridade Sanitária do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba (Cerest) também foi acionada para averiguar as condições dos trabalhadores do estabelecimento.
Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Luiza Vilela, as condições de higiene e de acondicionamento dos produtos estavam completamente fora dos padrões exigidos, colocando em risco a saúde dos consumidores.
