Notícia
Candidato é preso após ser reprovado em exame de direção em Patos de Minas e xingar examinadores
31 de julho de 2025 às 15:31
Um candidato que foi reprovado no exame de direção em Patos de Minas foi preso em flagrante por desacato na manhã desta quarta-feira (30). O motivo foi a reação dele ao receber o resultado do exame.
De acordo as informações policiais, o homem de 52 anos tentava a CNH na categoria B, mas cometeu falhas durante o exame – ao ser informado do resultado, ele perdeu a calma e passou a xingou os examinadores, chamando-os de “vagabundos”, “desgraçados” e “corruptos”.
Diante da conduta agressiva, a polícia acionada e ele recebeu voz de prisão em flagrante por desacato a agente de segurança pública no exercício da função. No entanto, ele continuou resistindo, tentando fugir do local e proferindo mais ofensas, como “diabos, demônios” e acusações de corrupção no sistema. Para conter o indivíduo, os policiais utilizaram força moderada e algemas, conforme relatado no auto de resistência.
O candidato, que já dirige há 35 anos sem carteira, segundo suas próprias declarações, demonstrou total inconformidade com a reprovação. O relatório policial também registra que ele alegou que “o sistema todo é corrupto”, embora não tenha apresentado provas para sustentar a acusação.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas, onde foram anexados ao registro os documentos do exame de direção, incluindo o comprovante de reprovação. Além do desacato, a ocorrência menciona a qualificação secundária dos crimes de calúnia e difamação, que poderão ser apurados em investigação posterior.
O homem vai responder judicialmente pelos crimes de desacato, calúnia e difamação.
