Notícia
Carga de palha de café que saiu de Araguari é flagrada e apreendida em operação da PC de Goiás
25 de novembro de 2025 às 14:15
A Polícia Civil de Goiás apreendeu 4.500 kg de palha de café, que seriam usadas para adulterar produtos de marcas famosas.
O flagrante aconteceu na última semana, em um depósito clandestino, em Aparecida de Goiânia – a carga apreendida é de Araguari. No momento da abordagem, os agentes encontraram o filho do proprietário da indústria descarregando a carga. O responsável tentou fugir, mas foi detido. O delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo mostrou a estrutura improvisada, uma residência usada como esconderijo para o material.
A polícia encontrou 400 sacos de adubo orgânico, que, na verdade, eram palhas prontas para mistura ilegal. O delegado Teófilo informou que foi a “maior adulteração de café já registrada em Goiás”.
A indústria investigada venceu licitações no estado e o café adulterado era fornecido para diversos municípios goianos, incluindo escolas, órgãos públicos e famílias carentes.
Durante a inspeção, as equipes também flagraram o uso de selos de pureza da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) falsificados nas embalagens.
Na indústria, localizada a 300 metros do depósito, a polícia encontrou café torrado pronto para distribuição. No entanto, a carga foi interditada pela Vigilância Sanitária, assim como o depósito. As investigações continuam.
