Notícia
Casos de síndrome respiratória disparam no país
17 de junho de 2025 às 14:37
De acordo com o último boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz, o Brasil registrou o maior número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, também chamada de a SRAG, dos últimos dois anos.
Nas últimas quatro semanas, os casos quase dobraram em relação ao mesmo período do ano passado — um aumento de 91%.
A maior parte das internações tem sido causada pelos vírus Influenza A e o Vírus Sincicial Respiratório, o VSR, especialmente nas regiões centro-sul do país.
Crianças pequenas e idosos são os mais afetados — com o VSR liderando entre os pequenos e a Influenza A impactando mais os mais velhos.
É recomendável que aqueles que apresentam sintomas gripais usem máscara se forem a locais fechados ou estiverem em ambiente com muita gente.
