Notícia

Chacina de Unaí: mandante do crime é preso no Rio Grande do Sul

16 de janeiro de 2025 às 11:32

Compartilhar:

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (15), um dos homens condenados por encomendar a morte de três auditores ficais do Ministério do Trabalho durante uma fiscalização em Unaí. O caso que ficou conhecido nacionalmente ‘Chacina de Unaí’ aconteceu em janeiro de 2004.
Os fazendeiros e irmãos Antério e Norberto Mânica foram acusados de serem os mandantes dos assassinatos. Eles receberam penas que chegaram a mais de 50 anos de prisão por quádruplo homicídio, triplamente qualificado por motivo torpe, mediante pagamento de recompensa em dinheiro e sem possibilidade de defesa das vítimas.
As vítimas, três fiscais do trabalho apuravam denúncias de trabalho análogo à escravidão. O motorista do carro também morreu no atentado.
Noberto Mânica, foi sentenciado a 64 anos de prisão em 2023, pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha. A investigação da Polícia Civil, apontou que Noberto estaria escondido no interior do município de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. O local faz divisa com Gramado.
Segundo a Polícia Civil, Mânica tentou ocultar a identidade fornecendo nome falso.