Notícia

Cidades de MG estão em alerta por causa da baixa umidade relativa do ar

22 de julho de 2025 às 11:10

Compartilhar:

A umidade relativa do ar deve permanecer entre 20% e 30% em 151 municípios de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta terça-feira (22/7) um alerta de tempo seco válido para 151 cidades. De acordo com o comunicado, a umidade relativa do ar deve permanecer entre 20% e 30% nestes municípios. Essa condição favorece queimadas e oferece riscos à saúde.

O índice da umidade relativa do ar previsto nas cidades mineiras está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 60%. Por isso, a orientação é para que a população mantenha os cuidados com a hidratação, além de evitar desgaste físico nas horas mais secas do dia e exposição ao sol forte.

O alerta é válido até às 22h desta quarta-feira (23/7). Em caso de dúvidas, a população pode buscar suporte junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Dentre as cidades listadas pelo Inmet estão: Coromandel; Abadia dos Dourados; Douradoquara; Guarda-Mor; Guimarânia; Grupiara e Monte Carmelo.