Notícia

Cleitinho anuncia Luís Eduardo Falcão para chefiar equipe de transição do governo de MG

8 de outubro de 2026 às 11:14

Compartilhar:

O governador eleito de Minas Gerais, Cleitinho Azevedo, indicou o vice, Luís Eduardo Falcão, para coordenar a equipe de transição junto ao atual governo de Mateus Simões.

O processo começou nesta semana, com a definição do cronograma para o repasse de informações sobre as finanças do Estado, obras em andamento e situação das secretarias.

Nos próximos dias, Cleitinho deve anunciar os demais integrantes da equipe. Pela legislação, a comissão precisa ser formada em até dez dias após a oficialização do resultado das urnas.

A documentação completa será entregue pelo atual governo a partir do dia 14. Já as reuniões entre as equipes começam no dia 23, pela Secretaria de Estado de Saúde.

Os encontros serão transmitidos ao vivo para garantir transparência. Falcão afirmou que a transição será conduzida com rigor técnico e responsabilidade, com foco na realidade orçamentária de Minas Gerais.