Notícia

Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 15,8% da área

17 de junho de 2026 às 15:24

Compartilhar:

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé chegou a 15,8% da área de atuação até 14 de junho, segundo informou nesta quarta-feira (17) a maior cooperativa de cafeicultores do mundo. Os dados foram divulgados pela Agência Reuters.

A área atendida pela cooperativa engloba mais de 370 municípios das regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e Média Mogiana, em São Paulo, reunindo mais de 22 mil produtores.

Embora a Cooxupé não tenha apresentado comparação com o mesmo período do ano passado, informações de campo apontam que as chuvas recentes provocaram atraso no andamento da colheita.

Entre as regiões produtoras, o Sul de Minas registrava 19,1% da safra colhida, seguido por São Paulo, com 21,5%, Matas de Minas, com 20%, e Cerrado Mineiro, com 8,8%.