Notícia
Colombianos presos por furtos na Fenamilho foram soltos
27 de maio de 2024 às 17:32
Um grupo de quatro colombianos, detidos após furtos na Fenamilho, foi colocado em liberdade provisória no último sábado (25). Os suspeitos, dois homens e duas mulheres, foram presos em Lagoa Formosa quando tentavam fugir após a ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha atuou na primeira noite da festa, furtando celulares, cartões e passaportes de visitantes do Parque de Exposições de Patos de Minas. A rápida ação policial resultou na apreensão de 28 celulares, dois veículos, 10 cartões de crédito e débito, três passaportes, R$204,00, dois dólares, uma porção de maconha, compras em farmácia e os materiais furtados no evento.
Em depoimento, os colombianos, que residem em Belo Horizonte, negaram conhecimento das atividades criminosas e afirmaram ter vindo a Patos de Minas apenas para curtir a Fenamilho.
Após análise dos autos, o Juiz Plantonista concluiu que não havia elementos suficientes para a decretação da prisão preventiva dos suspeitos, que foram libertados mediante medidas cautelares.