Notícia

Criada a AMIC, a Associação dos Amigos da Cultura de Coromandel

26 de novembro de 2024 às 16:59

Compartilhar:

Agora é realidade. Foi registrada ontem (25/11) no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, e passa a ter existência legal, a Associação dos Amigos da Cultura de Coromandel – AMIC, criada para apoiar projetos que valorizem o patrimônio histórico e cultural da cidade.

A iniciativa partiu de um grupo de coromandelenses que, reunidos na casa do jornalista Álvaro Pereira, da Gerais FM, concluiu pela criação de uma entidade civil independente, sem fins lucrativos, habilitada a receber recursos públicos e privados de apoio à cultura.

De imediato, a AMIC pretende contribuir para o projeto de restauração do prédio do antigo Cine União, no centro antigo da cidade. A ideia é transformá-lo em um novo espaço de eventos culturais e corporativos, mas também de lazer.

Integrantes da Associação dos Amigos da Cultura de Paracatu participaram da reunião, e transmitiram a experiência deles de apoio à cultura do município. Estiveram presentes a atual presidente da Associação, Maria do Socorro de Melo Martins; a ex-presidente Maria das Graças Caetano Jales, filha do Sr. Geraldo Caetano, um dos construtores do antigo Cine União; e o museólogo Diego Almeida Lopes.

Na reunião, os participantes já elegeram o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal da AMIC, que passam a ter a seguinte composição:

Conselho Diretor

Presidente: Ernane Borges Diniz
Vice-presidente: Álvaro Rodrigues Pereira
Primeiro Secretário: Álvaro Vinícius Borges de Miranda
Segundo Secretário: Andreína Mazzutti da Paixão
Primeiro Tesoureiro: Ari Álvares Pires Neto
Segundo Tesoureiro: João Paulo André Silva

Conselho Fiscal

Sebastião Eustáquio Cruvinel
Arilda Helena Gonçalves de Resende
Eron Machado Pimentel

Suplentes

Ezequiel Bruno da Silva Souza
Jaime Resende
Priscila Pimentel Rosa

Na foto acima, os participantes da reunião de criação da nova entidade: (de pé) Eron Machado; Diego Almeida; Álvaro Pereira; Ernane Borges; Álvaro Vinícius; Luís Gabriel; Diego Silveira; Jaime Resende; (sentados) Maria das Graças Caetano; Arilda Helena; Maria do Socorro; Andreína Mazzutti e Priscila Pimentel.