Notícia

Criança desaparece após ser arrastada pela enxurrada e sugada por tubulação em Pouso Alegre, MG

16 de janeiro de 2026 às 16:47

Compartilhar:

Uma criança de 7 anos está desaparecida desde a tarde dessa quinta-feira (15), após ser arrastada pela força da água e engolida por uma tubulação de drenagem pluvial enquanto brincava com outras duas crianças em um córrego em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Minas Gerais e da Defesa Civil Municipal. A força-tarefa está atuando, nesta sexta-feira (16), em diferentes frentes nas buscas pelo menino.

Segundo a Polícia Militar, ele, o irmão de dez anos e um amigo de amigo de nove, brincavam dentro de um córrego quando o volume de água subiu rapidamente. Dois conseguiram sair a tempo — um deles foi resgatado por um vizinho. O momento foi registrado por uma câmera de segurança. A terceira criança foi levada pela correnteza e sugada por uma manilha de drenagem pluvial.

Na operação desta sexta, nove militares participam das buscas, que incluem o uso de embarcação no rio, incursões em galerias subterrâneas e apoio de drone para monitoramento aéreo. A estratégia é concentrar os esforços em pontos com maior probabilidade de localização da vítima e dar mais agilidade aos trabalhos.

Apoio à família

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, a ocorrência é tratada como prioridade máxima. Além das buscas, equipes das Secretarias de Políticas Sociais e de Saúde prestam apoio psicológico e social à família da criança. A Polícia Militar acompanha os familiares desde o início da ocorrência.