Notícia

Criança é jogada de 5º andar de prédio em Patos de Minas – padrasto foi preso

12 de maio de 2025 às 14:17

Compartilhar:

Um menino de quatro anos de idade caiu da janela do quinto andar de um prédio em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesse sábado (10/5), e sobreviveu. O padrasto da criança, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de ter jogado o enteado pela janela.

O menino foi encontrado consciente, em estado de choque, com uma escoriação leve no queixo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional Antônio Dias. Ainda no colo da mãe, ele disse que “o mano”, apelido do padrasto, o havia jogado.

Uma das vizinhas afirmou ter visto o momento em que ele jogou o menino da janela.

A mãe afirmou que namora o suspeito há mais de dois anos e que, naquele sábado, haviam se mudado para o apartamento, alugado por ele. Segundo ela, o companheiro consumiu bebida alcoólica e fumou maconha ao longo do dia e que ele seria “usuário ocasional de cocaína”.

A mulher também afirmou que o namorado costuma fazer “brincadeiras de mau gosto” com o filho dela e que fato aconteceu enquanto ela tomava banho.

O homem alegou que estava brincando” com a criança e mostrando a vista da janela, quando ela teria caído.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a versão apresentada e analisa os depoimentos de testemunhas, da mãe, do suspeito e da própria criança, prestados a um delegado da Polícia Civil de forma on-line.