Notícia
Dengue já matou 96 pessoas em MG; triângulo mineiro é a região mais afetada
8 de julho de 2025 às 16:36
A dengue causou 96 mortes em Minas Gerais em 2025. O estado contabiliza 89.848 casos confirmados e 156.421 casos prováveis da doença em 2025.
Os números são do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atualizados e divulgados nesta segunda-feira (07/07). A SES-MG informou que está investigando 90 óbitos.
A região do Triângulo Mineiro é a mais afetada até o momento, com 66 mortes – 70% do total registrado em todo o estado. Uberlândia lidera o ranking com 30 mortes, seguida por Uberaba, com 17 registros.
Outras cidades do Triângulo que também registraram óbitos são: Frutal (4), Iturama (3), Ituiutaba (2), Itapagipe (2), Monte Carmelo (1), Campo Florido (1), Carneirinho (1), Santa Juliana (1), Conceição das Alagoas (1), Limeira do Oeste (1), União de Minas (1) e Patrocínio (1).
No Noroeste mineiro, foram registrados 7 óbitos com destaque para Patos de Minas (5), Carmo do Paranaíba (1) e Lagoa Grande (1).
Em Coromandel, de acordo com o setor de epidemiologia da prefeitura, de janeiro até esta terça-feira (08/07), foram 368 notificações de dengue e não há nenhum óbito em decorrência da doença.
A Secretaria de Estado de Saúde reforça o alerta para que a população elimine criadouros do mosquito Aedes aegypti e busque atendimento médico caso apresente sintomas como febre alta, dor no corpo, manchas na pele e sangramentos.
Chikungunya
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 13.903 casos prováveis da doença, dos quais 11.032 foram confirmados. Até o momento, há 3 óbitos em investigação por Chikungunya em Minas Gerais e 3 óbitos confirmados.
Zica
Quanto ao vírus Zika, até o momento há 55 casos prováveis e 17 casos confirmados para a doença no estado. Até o momento, não há óbitos confirmados.
