Notícia

Detenta sequestra visitantes e causa tumulto em presídio de Patos de Minas

9 de dezembro de 2025 às 09:04

Compartilhar:

Uma mulher de 26 anos, custodiada do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, protagonizou um caso de sequestro e cárcere privado, resistência, lesão corporal e desacato, resultando na prisão de quatro internos e em ferimentos leves em um policial penal.

O caso aconteceu no último sábado (06/12), durante a visita social na Galeria II do presídio.

A ação começou por volta das 15h, quando uma mulher transsexual, iniciou uma série de exigências. Após ter a troca de cela autorizada, a detenta impediu a saída dos visitantes do pátio, segurando o portão e exigindo a presença do diretor-geral e do subdiretor de segurança, ameaçando reagir a qualquer tentativa de intervenção.

Três pessoas foram mantidas contra a vontade: a mãe da interna, a mãe de outra detenta e o namorado de outra.

Após negociações com a diretoria, os visitantes foram liberados. No entanto, ao ser solicitada para ser algemada e reconduzida à cela, a custodiada reagiu com agressividade, desferindo chutes, socos e mordidas nos policiais penais. Devido ao seu histórico de violência e porte físico, foi necessário o uso de munição menos letal e spray de pimenta para contê-la. Durante o confronto, a agressora mordeu um dos agentes, que precisou ser encaminhado ao hospital.

Enquanto ela era imobilizada, três internos se juntaram à confusão, atirando objetos e xingando os agentes. Os policiais efetuaram 11 disparos de arma calibre 12 para cessar os ataques. A mulher, que apresentava lesões leves, foi encaminhada para atendimento e presa em flagrante junto com os internos. Ela pode responder por sequestro, cárcere privado e resistência, enquanto os demais são autuados por desacato.