Notícia

Detento é encontrado morto em cela de presídio em Patos de Minas

9 de dezembro de 2025 às 11:29

Compartilhar:

Um detento de 36 anos, identificado como Leonardo de Souza Ribeiro, natural de Itanhandu (Sul de Minas), foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (09) dentro de uma cela no Presídio Sebastião Sátiro, em Patos de Minas.

Inicialmente, por volta de 1h50, os companheiros de cela alegaram que Leonardo havia cometido suicídio por enforcamento, utilizando um lençol amarrado à grade da janela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o óbito foi confirmado pela médica às 2h30.

Perícia contesta versão de suicídio

A reviravolta no caso ocorreu com a chegada do perito criminal. Após análise, foram identificados ferimentos no corpo incompatíveis com a versão de enforcamento, levando à conclusão de que a causa da morte foi homicídio.

Bilhete anônimo aponta suspeitos

Ainda durante os procedimentos no local, um dos detentos entregou um bilhete aos policiais penais, apontando dois companheiros de cela como responsáveis pelo assassinato de Leonardo. Os dois suspeitos mencionados foram imediatamente conduzidos para as providências legais.

Após o trabalho pericial, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil agora assume a investigação para apurar a motivação e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio ocorrido dentro da unidade prisional.

Com informações: Patos Hoje