Notícia

Discussão familiar termina com cachorro morto a facadas em Coromandel

17 de março de 2025 às 09:38

Compartilhar:

Na noite do último sábado (15), um homem de 44 anos foi preso em Coromandel, após matar um pitbull a facadas. O crime ocorreu durante uma discussão entre o suspeito e seu enteado, de 32 anos.

Segundo o registro policial, o padrasto estava em casa com a companheira, consumindo bebida alcoólica. Ele teria se irritado ao falar sobre relacionamentos passados da mulher. A esposa da vítima relatou ter recebido áudios via WhatsApp nos quais o suspeito ameaçava a família. Pouco depois, ele apareceu na casa do enteado armado com duas facas.

A vítima, por sua vez, se armou com uma barra de ferro, e os dois se envolveram em uma briga na rua. Após a briga, o enteado retornou para casa, sendo seguido pelo padrasto, que abriu o portão. Nesse momento, o pitbull da família, chamado Zairon, saiu e atacou o homem, ferindo-o no rosto.

O suspeito, então, esfaqueou o animal. A esposa da vítima conseguiu afastar o pitbull até a chegada da Polícia Militar (PM). Mesmo com a presença dos policiais, o homem continuou agressivo e desobedeceu às ordens, atacando o cão novamente e causando sua morte.

O suspeito se recusou a dar sua versão dos fatos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio por maus-tratos contra animais. O laudo veterinário constatou que Zairon morreu de hemorragia aguda devido aos ferimentos.

Zairon, pertencia à família de Rafael Rodrigues, enteado do suspeito. Segundo o tutor, ele tinha um temperamento dócil.

Com informações: Portal Paranaibamais