Notícia

Dois homens são presos após assalto na orla da Lagoa Grande em Patos de Minas

2 de maio de 2024 às 16:04

Compartilhar:

Na madrugada da última quarta-feira (1º), a Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 e 43 anos, acusados de assaltar uma mulher na orla da Lagoa Grande. O crime aconteceu enquanto a vítima, de 40 anos, voltava do trabalho e foi abordada por dois indivíduos em bicicletas. Um deles, portando algo semelhante a uma arma de fogo, a obrigou a entregar seu aparelho celular.

A vítima, após o assalto, procurou o vigia da Lagoa para pedir ajuda. Com base em sua descrição e com o auxílio das câmeras do Olho Vivo, os policiais conseguiram identificar os acusados, que já possuíam passagens por outros crimes.

O homem de 26 anos, que já tem histórico de 4 crimes semelhantes, foi localizado na Rua Ceará e permaneceu em silêncio sobre o paradeiro do celular. Já o outro acusado, encontrado sob efeito de entorpecentes nas proximidades da rodoviária, tentou fugir ao perceber a presença da polícia.

Após ser cercado, ele pulou na Lagoa Grande em uma última tentativa de fuga. Os militares solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, que forneceu coletes salva-vidas para evitar afogamento. Após conversas para que se entregasse, o homem tentou fugir novamente, mas, já exausto, se rendeu e foi retirado da lagoa.

O celular da vítima não foi recuperado. Os dois detidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.