Notícia

Dupla é presa em flagrante após abate clandestino boi de alto valor em Patos de Minas

3 de dezembro de 2025 às 11:42

Compartilhar:

Na noite desta terça-feira (02), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de furtar e abater ilegalmente um boi em uma fazenda a 20 km de Patos de Minas. A ação mobilizou várias equipes após denúncias de movimentação suspeita na propriedade.

Os caseiros da fazenda viram pessoas com lanternas perto da cerca e, em seguida, ouviram um disparo. Eles constataram que um boi Nelore, avaliado em cerca de cinco mil reais, havia sido abatido e acionaram vizinhos, que informaram a polícia.

Ao chegarem ao local, os militares confirmaram o crime e montaram vigilância, mas ninguém apareceu inicialmente. Por volta de 1h20, novas denúncias informaram o retorno dos suspeitos para retirar a carne. A polícia voltou à fazenda e viu um GM Vectra escuro tentando fugir ao notar a presença das equipes.

Durante o acompanhamento, dois homens abandonaram o veículo e correram para uma mata. Eles foram encontrados escondidos em um brejo e um deles tentou destruir o próprio celular. No carro, havia um machado, facas com sangue, lanterna, sacos plásticos e outros materiais usados no abate clandestino.

Os suspeitos, de 25 e 31 anos, confessaram o crime e disseram ter usado uma espingarda modificada calibre .22, que teria sido escondida em um ferro-velho. A arma não foi encontrada. O veículo foi apreendido, e um deles também foi autuado por dirigir sem habilitação. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil.