Notícia

 Empresário é morto a tiros pelo próprio filho em MG

1 de abril de 2025 às 14:52

Compartilhar:

Um empresário de 49 anos, foi morto a tiros, em uma avenida movimentada da região Central de Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (31/03).

O caso teve grande repercussão na cidade, porque Bruno Gonçalves de Souza, de 29 anos, que é filho da vítima, confessou o crime.

Walas Rodrigues era dono de uma empresa de compra e revenda de materiais recicláveis, principalmente latinhas de cerveja, do Sul da Bahia e do Norte de Minas e era conhecido como “rei dos recicláveis”.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 49 anos, e a namorada estavam saindo de um bar quando foram surpreendidos pelo filho dele, de 29 anos, que disparou contra o pai. A mulher não se feriu. Walas foi atingido na região do tórax e morreu no local.

Após rastreamento, o suspeito foi localizado em um hotel e conduzido para a delegacia da cidade. Ele relatou que teve uma desavença com o pai por causa de uma empresa de produção de polietileno, na qual ambos eram sócios em Montes Claros. A alegação do suspeito foi que, após o fechamento da firma, ele passou a enfrentar dificuldades financeiras e culpou o pai pela situação, o que o levou a cometer o homicídio.

A Polícia Militar apreendeu um revólver usado no crime e o telefone celular do suspeito. Também foram apreendidos um revólver de propriedade da vítima, juntamente com um aparelho celular, na casa do empresário.