Notícia

Fechado com o Cruzeiro, Cássio acerta rescisão com o Corinthians e não participa de treino em SP

17 de maio de 2024 às 15:47

Compartilhar:

O goleiro Cássio, agora ex Corinthians, deve ser confirmado no Cruzeiro na próxima semana.

O jogador já entrou em acordo com o antigo clube e não treinou com o elenco em São Paulo nessa dessa sexta-feira (17) – o Timão se prepara para o duelo com o América-RN, na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.

Desde o início da negociação entre as partes, António Oliveira, técnico do Corinthians, havia dito que ‘contaria com o jogador até o momento da rescisão’, o que ocorre agora.

Até pela história de Cássio no clube, o Corinthians já havia afirmado que não impediria a possível saída do goleiro. O clube paulista, inclusive, estaria preparando algumas homenagens para a despedida do atleta.

Na noite desta quinta (16), Pedro Lourenço, novo gestor do Cruzeiro, estipulou a próxima segunda (20) como a data do possível anúncio oficial da contratação de Cássio pela Raposa.

O “acordo de rescisão”, que começou a ser negociado nos últimos dias, deve ser assinado nas próximas horas e o jogador será anunciado como novo reforço do Cruzeiro pelas próximas três temporadas.

Cássio tem 36 anos. Ele chegou ao Corinthians em 2012 e se tornou ídolo do clube.

O goleiro participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, além de quatro estaduais.