Notícia
Fiscalização reforçada e novo contrato devem garantir serviços de água e esgoto de qualidade em Patos de Minas
13 de junho de 2024 às 14:49
A partir de julho, a Prefeitura de Patos de Minas, vai intensificar a fiscalização dos serviços de água e esgoto no município. Através de visitas residenciais e acompanhamento rigoroso, o objetivo é garantir que a população receba serviços de excelência, com foco na qualidade da água e na manutenção das vias públicas.
Além de avaliarem a qualidade da água, os fiscais também farão pesquisa de opinião junto aos moradores sobre os serviços prestados. “É fundamental ouvirmos a população para identificarmos áreas que precisam de melhorias e direcionarmos os esforços da fiscalização de forma mais assertiva,” ressalta o prefeito Luiz Eduardo Falcão.
Um dos pilares dessa iniciativa é o novo contrato firmado entre a administração municipal e a Copasa. O acordo, que substitui o antigo, estabelece prazos rigorosos para reparos e manutenções, impedindo que buracos nas ruas permaneçam abertos por longos períodos, como ocorria anteriormente. O novo contrato também garante investimentos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Jardim Quebec. A Copasa se comprometeu a reformar, ampliar e modernizar a estação, eliminando os problemas de odor e outros transtornos que afetavam os moradores da região.
Para garantir o abastecimento de água em todo o município, a Copasa deverá criar um novo ponto de captação de água e ampliar os reservatórios em áreas que historicamente sofrem com falta d’água, como os bairros Nossa Senhora de Fátima e Bela Vista.
Fonte: Patos Notícias