Notícia
Flagrante de fraude: carros com a mesma identificação leva motorista à prisão em Uberlândia
5 de dezembro de 2025 às 12:03
Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (4) depois que a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) localizou três veículos de sua propriedade circulando com a mesma placa em Uberlândia. Segundo a PMRv, a equipe recebeu informações de que carros com a mesma identificação estavam rodando pela cidade.
A polícia apurou que o proprietário havia registrado um boletim de extravio da placa original e solicitado a emissão de novas. Depois, ele comprou outros veículos com pendências financeiras e documentais, instalou neles as placas recém-emitidas e os alugou para motoristas de aplicativo.
O suspeito foi abordado durante uma operação de fiscalização na BR-050, em Uberlândia.
Ele foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os três carros foram apreendidos e levados ao pátio credenciado em Uberlândia.
O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor tem pena de reclusão de 3 a 6 anos, além de multa. Trata-se de um crime considerado grave, pois envolve falsificação ou alteração de placas, chassis ou outros identificadores usados para burlar a fiscalização e dificultar o rastreamento do veículo.
