Notícia

Foragido da justiça morre em confronto com a Polícia Militar em Monte Carmelo

10 de outubro de 2023 às 22:58

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a Polícia Militar realizou uma operação policial para prender um foragido da justiça em Monte Carmelo. O indivíduo, de 27 anos, era apontado como um dos responsáveis por chefiar o tráfico de drogas no bairro São Sebastião e por coagir e extorquir moradores da região.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso pretendia atentar contra a vida de um desafeto na data de hoje e estaria na posse de uma arma de fogo. Após levantamentos de inteligência policial, os militares localizaram um imóvel utilizado pelo autor e realizaram a abordagem.

Ao perceber a presença dos policiais, o foragido desobedeceu às ordens e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os militares revidaram em legítima defesa, utilizando de força potencialmente letal.

Durante o confronto, o autor foi alvejado e cessou os disparos contra os policiais. Imediatamente, a própria equipe policial prestou socorro ao autor, conduzindo-o ao pronto socorro ainda com vida. Ele recebeu atendimento médico de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A Polícia Militar informou que o indivíduo possuía mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor e condenação há 13 anos e 04 meses de prisão por associação criminosa e tráfico de drogas.

A perícia criminal foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos técnicos. A arma utilizada pelo autor na ação criminosa foi apreendida, sendo um revólver calibre 32, carregado com duas munições intactas e três cartuchos deflagrados. No local também foram localizadas drogas, uma pedra grande de crack e dois tabletes de maconha, que também foram apreendidos.

A Polícia Militar ressaltou que a operação policial foi realizada com base em denúncias anônimas e que conta com o apoio da população para combater o crime na cidade. Quem tiver informações sobre atividades ilícitas pode ligar para o número 190 ou para o Disque Denúncia 181. A identidade do denunciante será preservada.