Notícia

Gamaliel Herval será velado na Casa da Cultura de Coromandel nesta quinta-feira (22/10)

21 de outubro de 2026 às 19:19

Compartilhar:

A família de Gamaliel Herval convida para o seu velório, que vai ser realizado amanhã, de sete às 11 horas, na Casa da Cultura de Coromandel. Filho do ex-prefeito Alírio Herval, e de Dona Eva de Castro Herval, ele faleceu na madrugada desta terça-feira em Belo Horizonte, onde se tratava de uma pneumonia.

Gamaliel Herval teve uma trajetória importante na vida pública e na história de Coromandel e de Minas Gerais.

Foi procurador-geral do Estado de Minas Gerais durante o governo de Newton Cardoso. Na área da educação, atuou como reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no início da década de 1980, e, posteriormente, como secretário de Estado da Educação, em 1990.

Gamaliel residia em Coromandel, sua cidade natal, onde era sócio da empresa Alea Água Mineral, ao lado dos filhos, Pedro e Rodrigo.