Notícia

Grupo é preso com armas após tentar atropelar policiais em rodovia de Lagoa da Prata

27 de setembro de 2024 às 11:10

Compartilhar:

Na noite de quinta-feira (26/09), policiais militares em patrulhamento pela MG-429, em Lagoa da Prata, abordaram um veículo Uno com quatro ocupantes. Ao perceberem a aproximação da viatura, suspeitos reagiram e tentaram atropelar policiais militares.

Após a prisão, uma busca minuciosa nas proximidades resultou na apreensão de uma espingarda calibre 38. Investigando a origem da arma, a polícia chegou a um comércio no bairro Industrial, onde um homem de 80 anos confessou ter vendido a arma para o trio por R$ 4.500. No local, foram encontrados diversos cartuchos de calibres diferentes.

Além do porte ilegal de arma de fogo, os envolvidos possuem diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo e furto. Um dos suspeitos, o condutor do veículo, era inabilitado.

Durante a revista de agentes femininas, a suspeita dispensou um aparelho celular e tentou fugir, mas foi contida e algemada.

Os quatro foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra policiais e resistência à prisão.