Notícia

Guia de viagem é preso com anfetaminas durante abordagem na BR-146 em Patos de Minas

24 de setembro de 2025 às 10:25

Compartilhar:

Um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas durante a Operação Última Parada, realizada na noite da última terça-feira (23), na rodovia BR-146, em Patos de Minas (MG).

O suspeito, que atuava como guia de uma viagem interestadual, foi flagrado transportando cartelas de comprimidos de Nobésio, substância conhecida como anfetamina e popularmente chamada de “rebite”.

A droga foi localizada dentro de uma maleta pertencente ao guia, durante fiscalização de rotina realizada em um ônibus de turismo. Segundo informações das autoridades, foram encontradas duas cartelas da substância, totalizando 30 comprimidos.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que estaria levando os comprimidos para um motorista no estado de Pernambuco. Diante da confirmação do transporte ilegal da droga, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.

As cartelas de Nobésio foram apreendidas, e o caso segue sob investigação. A Operação Última Parada tem como objetivo coibir crimes relacionados ao transporte de drogas, contrabando e outras irregularidades em viagens de longa distância.