Notícia
Homem é atropelado após tentar abordar condutor que fugiu de acidente em Patrocínio
29 de outubro de 2025 às 14:51

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio foi chamada na tarde de 28 de outubro de 2025, por volta das 12h59min, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Avenida José Maria de Alckmin.
O motorista, de 37 anos, que conduzia um Jeep Compass Longitude branco, relatou aos policiais que o acidente inicial ocorreu no cruzamento da Rua Expedito Dias com a Rua Teodoro Gonçalves. Segundo ele, um VW Gol prata desrespeitou a parada obrigatória, colidindo na lateral direita de seu veículo e fugindo do local sem prestar socorro.
A vítima iniciou uma perseguição ao VW Gol, alcançando-o no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Rua Expedito Dias. Ao tentar conversar com o outro motorista, um homem de 48 anos, este avançou com o carro, atingindo a vítima e a arremessando sobre o capô. O condutor do Gol percorreu cerca de 700 metros com a vítima sobre o veículo, parando somente em frente a uma oficina de motos, momento em que a vítima conseguiu descer e ligar para a emergência.
A PM prestou imediato socorro ao homem de 37 anos, que foi levado ao Pronto Socorro Municipal com escoriações nas mãos, sangramento leve e dores nas costas e cabeça.
Através de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram o VW Gol e seu motorista. Minutos depois, o condutor de 48 anos se apresentou espontaneamente no 46º Batalhão da Polícia Militar. Ele alegou que deixou o local do acidente por causa do estado de exaltação da outra vítima, após tentar conversar com ela.
O motorista do VW Gol foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo responsabilizado, em tese, pelos crimes de fuga do local do acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou o TCO, comprometendo-se a comparecer perante o Juizado Especial Criminal.