Notícia
Homem é preso após quebrar vidro e causar tumulto em hospital de Guarda-Mor
10 de dezembro de 2025 às 15:03
A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (6), um homem envolvido em um episódio de tumulto e dano ao patrimônio no Hospital Municipal de Guarda-Mor. A confusão teve início por volta das 23h, quando o suspeito chegou ao local exaltado, alegando que havia tentado ligar para a unidade de saúde e não fora atendido.
Segundo a PM, mesmo após ser informado pela equipe de que o telefone do hospital não havia tocado, o homem manteve uma postura agressiva e acabou desferindo um soco no vidro da recepção. O impacto quebrou o material, espalhando estilhaços em direção aos profissionais que estavam no local.
Ainda alterado, ele tentou acessar a área interna do hospital, sendo impedido porque a porta foi trancada a tempo. Durante a abordagem policial, ele relatou que buscava atendimento para a mãe, que teria caído da cama. Uma ambulância foi enviada ao endereço e prestou socorro à mulher, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento.
Mesmo após ser algemado, o homem continuou agressivo e chegou a ameaçar uma das enfermeiras, fato que resultou no registro de ocorrência por ameaça. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaça e desacato, e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.