Notícia

Homem é preso em Araguari por perseguir mulher, após ser reprovado em entrevista de emprego

26 de agosto de 2025 às 15:49

Compartilhar:

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de perseguir uma mulher, depois de não ter sido aprovado em uma entrevista de emprego. O caso aconteceu em Araguari. A companheira dele, de 48 anos, também foi detida pela Polícia Civil por participação no crime de stalking.

As informações foram divulgadas pela instituição nesta segunda-feira (25/8).

A vítima, que trabalha como analista de recursos humanos em uma empresa da cidade, relatou que, após reprovar o candidato para uma vaga, passou a ser perseguida. Segundo ela, o casal realizava contatos insistentes e invasivos, com ligações e mensagens enviadas tanto para o telefone corporativo quanto para o pessoal.

A profissional denunciou o caso após meses de perturbação, o que lhe causou medo e insegurança, conforme relatado no boletim de ocorrência. O casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, e o caso segue em investigação.

Crime de salking

Stalking, ou crime de perseguição, é a ação de perseguir repetidamente alguém por qualquer meio, como mensagens, ligações, redes sociais ou pessoalmente, causando medo, ameaças à integridade física e psicológica, ou restrição da liberdade e da privacidade da vítima. No Brasil, esta conduta é crime previsto no Código Penal pela Lei nº 14.132/2021, com pena de 6 meses a 2 anos de reclusão, que pode ser aumentada em casos específicos, como contra mulheres, crianças e idosos.