Notícia
Homem é preso em João Pinheiro após espancar companheira e bebê de 10 meses
10 de março de 2025 às 16:05
Um homem foi preso na noite deste domingo em João Pinheiro, suspeito de violência doméstica contra a companheira, de 30 anos e sua enteada – uma bebê de pouco mais de dez meses.
Ele seria padrasto da menina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e socorreu a criança com diversos ferimentos pelo rosto, nos olhos e afundamento de crânio. A menina foi levada ao Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares.
Já a mãe da criança, sofreu um corte profundo no rosto, suspeita de fratura no crânio e hematomas ao redor dos olhos, conhecidos como sinais de “guaxinim”, que podem indicar um trauma grave. Ela foi levada para a UPA de João Pinheiro pela Unidade Básica do SAMU, e em seguida foi transferida para o Hospital Municipal de Patos de Minas, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo as informações preliminares da Polícia Militar (PM), diversas ligações pelo 190 começaram a denunciar o caso de agressão. As testemunhas contaram que havia uma mulher ferida, ensanguentada e pedindo por socorro em uma praça pública do Bairro Alvorada. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, no pátio de uma empresa que fica em frente à residência.
Em seu relato para a PM, o suspeito contou que estava em um bar com a companheira e a bebê, quando uma conhecida passou pelo local e o cumprimentou. Segundo ele, a mulher ficou com ciúmes e eles começaram a discutir.
O homem contou que ao chegarem em casa, a mulher pegou uma faca e o feriu no pescoço, e em seguida eles começaram uma luta.
Ele afirmou que enquanto brigavam, eles esbarraram no carrinho em que a bebê estava, o que fez que ela caísse e tivesse os ferimentos no rosto. Após isso ele diz não se lembrar mais do que aconteceu.
