Notícia
Homem é preso em Patrocínio por tentar dar “golpe do seguro”
23 de fevereiro de 2024 às 10:44
O caso aconteceu na zona rural de Patrocínio, na última quarta-feira (21). O autor também deve responder por falsa comunicação de crime.
O carro – uma Fiat Strada – que teria sido furtado foi encontrado na propriedade do autor; ela foi apreendida e removida ao pátio credenciado do Detran.
Os policiais chegaram até a propriedade do autor, localizada na região conhecida como Mata da Fortaleza, no município de Patrocínio, após receberem informações de que uma Fiat Strada, furtada no dia 29 de janeiro, estaria sendo conduzida pela própria vítima, homem de 54 anos, que também é proprietário do automóvel.
Ao chegar na propriedade, os policiais constataram que o veículo estava realmente na residência do proprietário.
Questionado sobre o registro de furto, o homem confessou que registrou o boletim de ocorrência no dia 29 de janeiro para tentar dar o golpe do seguro.
A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.