Notícia
Homem é preso em Uberlândia após permitir que adolescentes manuseassem armas de fogo
29 de agosto de 2025 às 14:58
Um colecionador de armas (CAC), de 36 anos, foi preso na última quarta-feira (27) em Uberlândia, no Bairro Santa Mônica, após permitir que a filha e duas amigas dela, com idades entre 14 e 16 anos, tivessem acesso a armamentos. As adolescentes foram filmadas exibindo e segurando as armas, e as imagens foram registradas por um vizinho que denunciou o caso à Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, em um dos vídeos, é possível ver uma das adolescentes portando uma pistola calibre 9 mm. Após a denúncia, os policiais se dirigiram à residência do suspeito e constataram as irregularidades.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo e 121 munições. Embora os armamentos estivessem legalmente registrados, o homem poderá responder por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e omissão de cautela.
A polícia destacou que, mesmo com o registro em dia, o proprietário descumpriu diversas exigências legais sobre a guarda e o uso das armas.
