Notícia

Homem é preso por cárcere privado e violência contra companheira em Uberlândia

21 de janeiro de 2025 às 16:12

Compartilhar:

Um homem foi preso em flagrante no último sábado (18), em Uberlândia, acusado de manter sua companheira em cárcere privado e submetê-la a diversas formas de violência, incluindo agressões físicas, psicológicas e sexuais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a delegada responsável, Lia Valecchi, o homem e a vítima tinham um relacionamento anterior. Há cerca de quatro meses, após sair da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica, ele procurou a mulher para visitar o filho do casal – os dois decidiram reatar e voltaram a morar juntos.

Pouco tempo depois, a mulher passou a ser vítima de diversas agressões. Além de ser forçada a manter relações sexuais, sofreu espancamentos, incluindo um episódio em que foi agredida com um cabo de vassoura, o que a deixou hospitalizada por três dias. Em outra ocasião, ela foi submetida a um afogamento pelo suspeito. O homem também queimou documentos pessoais e receitas médicas da vítima, essenciais para o tratamento de crises epiléticas realizadas pela rede pública de saúde. Após ser hospitalizada no início de janeiro, a mulher se mudou para a casa da irmã. No sábado, o suspeito passou em frente à residência onde a vítima estava, acompanhado de outros dois homens. Ele a forçou a entrar no veículo e, dentro do carro, começou a agredi-la, ameaçando matá-la.

A vítima conseguiu fugir do veículo próximo ao Presídio Professor Jacy de Assis e buscou ajuda de policiais militares que estavam no local. O suspeito foi preso em flagrante ainda utilizando a tornozeleira eletrônica.

A Deam continua investigando o caso, que expõe o ciclo de violência e vulnerabilidade enfrentados pela vítima. O homem permanece à disposição da Justiça.