Notícia

Homem é preso por violência doméstica e posse de armas de fogo em Monte Carmelo

26 de janeiro de 2026 às 11:39

Compartilhar:

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Monte Carmelo na manhã deste último domingo (25/01), resultando na prisão de um homem de 43 anos e na apreensão de armas de fogo.

O caso teve início por volta das 10h25, no bairro Lagoinha, após uma mulher de 40 anos acionar as autoridades relatando ser alvo de ameaças constantes por parte do ex-marido. Segundo o depoimento da vítima, o suspeito não aceitaria o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de três semanas, e agiria motivado por ciúmes.

O temor da mulher era agravado pelo histórico de agressões físicas anteriores e pelo conhecimento de que o autor possuía armas de fogo em sua residência. Na data do fato, a situação escalou quando novas ameaças foram transmitidas à vítima por intermédio de um dos filhos do casal.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares também apuraram que o suspeito havia se envolvido em uma briga com um familiar pouco antes da chegada da guarnição, fugindo do local logo em seguida. Após diligências, as equipes localizaram o indivíduo na casa de parentes.

Embora tenha negado inicialmente a posse de armamento, uma busca autorizada no imóvel resultou na localização de um revólver calibre .22 e munições de calibres .22 e .36. Uma espingarda também foi entregue por um familiar e apreendida pelos policiais.

Diante das evidências e dos relatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante e demais providências legais.