Notícia

Homem morre após ser atingido por hélice de lancha na Prainha de Cachoeira Dourada de Minas

28 de julho de 2025 às 16:49

Compartilhar:

Um acidente marcou a tarde deste domingo (27) na Prainha de Cachoeira Dourada de Minas, no Triângulo Mineiro. Alisson de Andrade Ribeiro, de 31 anos, natural de Itaúna (MG), morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha enquanto nadava no local. Ele estava na cidade a passeio com amigos.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h. Testemunhas relataram que Alisson havia mergulhado e, ao emergir, foi atingido por uma lancha que retornava ao ponto de embarque. O impacto foi violento, e a vítima sofreu ferimentos graves. Imagens registradas por câmeras de segurança no momento da colisão mostram a movimentação de embarcações na orla e pessoas se mobilizando para resgatar o homem, com a ajuda de um jet ski.

Equipes de emergência foram acionadas imediatamente e realizaram manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado às 16h35.

Segundo o boletim da PM, o condutor da lancha, que voltava de um passeio com familiares e amigos, relatou ter ouvido um ruído estranho ao se aproximar da margem, seguido pelo surgimento de manchas de sangue na água. Ele não possuía habilitação náutica (Arrais Amador) e se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

A embarcação e o reboque foram apreendidos e levados ao pátio da Polícia Civil em Ituiutaba.

O corpo será levado para a cidade de Itaúna, onde ocorrerá o sepultamento.