Notícia

Homem procurado por assassinato em Uberlândia é preso oito meses após o crime

18 de dezembro de 2024 às 15:40

Compartilhar:

A Polícia Civil (PC) prendeu, na última semana, o homem acusado de matar Jhones Rikieres Silva, de 36 anos, em Uberlândia.

O suspeito foi encontrado em Monte Carmelo.

O crime aconteceu no dia 25 de abril deste ano, no bairro Jardim Brasília. A prisão do acusado foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios, que investigavam o ocorrido desde o dia do ocorrido.

O suspeito de cometer o homicídio, de 25 anos, não resistiu à prisão. De acordo com a Polícia Civil, ele havia fugido de Uberlândia, morou em Santa Vitória e depois se mudou com a família para Monte Carmelo, onde trabalhava como entregador de gás.

No dia do crime, Jhones Rikieres Silva, o irmão Pedro Henrique Andrade Silva e um outro irmão, cujo nome não foi revelado, tiveram um desentendimento com o acusado e os quatro entraram em luta corporal. Depois da briga, um colega do acusado chegou ao local e entregou-lhe um revólver calibre 32. O investigado procurou os desafetos, achou Jhones e o matou com dois tiros. Enquanto a Delegacia de Homicídios investigava a morte e já havia identificado os autores, Pedro Henrique, irmão de Jhones Rikieres, e que estava envolvido na briga, foi assassinado. O crime ocorreu no dia 24 de julho e a vítima teria sido morta pelo colega que havia entregado a arma ao autor do primeiro crime, e por outro, de 22 anos. Ambos foram presos em flagrante e levados para o presídio.

Ainda segundo a Polícia Civil, o foragido estava com prisão preventiva desde a época do crime, e vinha sendo procurado pela Delegacia de Homicídios.

No início deste mês, os policiais apuraram que ele estava morando em Monte Carmelo, para onde tinha se mudado em outubro. Com a prisão dele, todos os envolvidos nos dois homicídios estão presos e ficarão reclusos à disposição da Justiça.