Notícia

Idosa sofre violência sexual durante assalto a sua casa, em Uberaba

19 de dezembro de 2024 às 15:12

Compartilhar:

Um homem de 30 anos foi preso, suspeito de roubar, estuprar e ameaçar matar uma idosa, de 69, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (18 de dezembro). Ele levou o celular e R$ 600 da vítima. A namorada dele também foi presa por participação no crime.

A idosa relatou à Polícia Militar (PM) que o suspeito invadiu a casa pela janela da cozinha e foi até o quarto. A vítima dormia e, ao acordar, notou que havia sido amarrada com um cadarço. O homem colocou uma faca no pescoço dela e a estuprou.

Após o crime, o suspeito deixou o imóvel levando o celular da idosa e alguns objetos. Durante as buscas pelo homem, a PM encontrou uma mulher com um celular de características semelhantes ao da vítima. Ela relatou ser usuária de drogas e que havia comprado o aparelho por R$ 15.

Os agentes questionaram a mulher sobre a origem do celular, mas ela se recusou a informar quem havia vendido o aparelho. Contudo, os policiais foram informados de que o vendedor seria o namorado dela. Diante dessa informação, uma nova busca foi realizada na região e o suspeito foi encontrado.

De acordo com a ocorrência, o homem tentou escapar da prisão pulando pelos telhados da vizinhança. Ele chegou a se esconder em uma casa desocupada, mas foi preso em flagrante. O suspeito negou envolvimento no crime, mas foi reconhecido pela idosa.

A vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, enquanto o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.