Notícia

Idoso é indiciado por violência sexual contra a neta de cinco anos em Uberlândia

1 de abril de 2024 às 17:07

Compartilhar:

A Polícia Civil de Uberlândia indiciou um homem de 72 anos por estupro contra a própria neta em Uberlândia.

O caso foi registrado no bairro Integração, no dia 11 de março e a Polícia Civil concluiu o inquérito nessa segunda-feira (1).

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Lia Valechi, a denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem cinco anos de idade.

Ela buscou a filha na casa dos avós e, ao levá-la para tomar banho, notou um ferimento na parte íntima da criança. A própria filha teria contado que a violência sexual havia sido cometida pelo avô.

A mãe da criança disse que outros dois casos de abuso sexual já haviam ocorrido com a garota. Além disso, a mulher informou à Polícia Civil que a avó da vítima havia descredibilizado a fala da criança, em defesa do avô, antevendo que uma denúncia poderia gerar um “escândalo”.

Apesar do relato de abuso sexual, a mãe continuou permitindo e deixando a criança na companhia do avô.

 A avó, a quem eram confiados os cuidados com a menina, também permitiu que ela continuasse tendo contato com o avô”, disse a delegada.

O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável. A mãe e a avó também foram indiciadas pelo mesmo crime, mas na modalidade omissiva, já que tinham o dever de evitar o abuso sexual e não o fizeram.