Notícia
Incêndio destrói galpão de fábrica de paletes em Araxá
25 de agosto de 2025 às 15:09
Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã do último sábado (23), em Araxá. O fogo começou em uma área de vegetação e rapidamente alcançou os fundos de um galpão, localizado no Distrito Industrial da cidade.
O local – uma fábrica de paletes, armazenava grande quantidade de madeira tanto dentro quanto fora do galpão. As chamas se espalharam com rapidez, atingindo ainda maquinários e outros materiais depositados no espaço.
Quatro viaturas e 11 militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Araxá foram empenhados na ocorrência, que durou cerca de oito horas. Durante o trabalho, os bombeiros utilizaram técnicas de confinamento, resfriamento, combate direto às chamas e rescaldo para evitar que o fogo voltasse a se espalhar.
O combate contou também com o apoio de mineradoras que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo em Emergências (PAME) e de empresas vizinhas, que disponibilizaram caminhões-pipa e maquinários para reforçar a operação. Apesar dos esforços, o incêndio provocou danos significativos à estrutura do galpão, comprometendo telhado, paredes, sistemas elétrico e hidráulico, além de destruir parte dos maquinários e da madeira armazenada.
De acordo com os bombeiros, cerca de 170 mil litros de água foram utilizados no combate. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
Com informações: Imbiara Notícias
