Notícia

Incêndios em Patos de Minas deixam rastro de destruição e transtorno

21 de janeiro de 2024 às 09:08

Compartilhar:

Dois incêndios ocorridos neste sábado (20) em Patos de Minas, mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar e causaram danos materiais e psicológicos aos envolvidos.

O primeiro caso foi registrado por volta das 22h, na rua Rio Grande do Norte. Uma residência foi tomada pelas chamas, que atingiram uma sala, dois quartos e um banheiro. Segundo os bombeiros, praticamente toda a casa foi incendiada, e os quartos foram os mais prejudicados. Diversos bens materiais foram perdidos, como móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. Não houve vítimas, pois os moradores estavam em uma festa na hora do sinistro. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

A estrutura da casa ficou totalmente comprometida, e a moradora foi orientada a não adentrar o imóvel devido ao risco de desabamento.

O segundo caso uma motocicleta que estava estacionada do lado de fora de uma residência, abaixo da fiação elétrica, foi incendiada propositalmente por um rapaz que sofre de esquizofrenia e faz uso frequente de drogas. Segundo o pai do rapaz, que acionou os bombeiros, o filho teve um surto psicótico e ateou fogo no veículo, que ficou totalmente danificado. Os bombeiros utilizaram cerca de 300 litros de água para apagar as chamas, que não se alastraram para a residência ou para a rede elétrica.

Como o rapaz estava aparentemente agressivo, os bombeiros solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para realizar a sedação e o encaminhamento dele para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). O Samu chegou ao local com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), chefiada pelo médico plantonista. Os profissionais de saúde encontraram o rapaz deitado em sua cama, visivelmente transtornado, mas não agressivo naquele momento e colaborativo. Ele permitiu que a equipe de enfermagem realizasse o acesso e introdução do sedativo. Após ser sedado, o rapaz foi conduzido pela USA até o CAPS AD, onde recebeu atendimento especializado.