Notícia
Inmet alerta para chuva intensa em mais de 300 cidades de Minas
21 de março de 2025 às 16:46
Chuvas intensas podem atingir 393 cidades de Minas Gerais nesta sexta-feira (21/3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os municípios podem registrar até 50 milímetros (mm) de precipitação por dia, com ventos de até 60km/h.
Segundo o órgão nacional, o alerta amarelo, de perigo, indica risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos e é válido até as 10h de sábado (22).
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Os municípios de Abadia dos Dourados; Coromandel; Douradoquara; Guarda-Mor; Grupiara; Monte Carmelo são citados no alerta.
