Notícia
Integrante de organização criminosa é preso em Uberlândia
26 de novembro de 2025 às 15:32
A Polícia Militar prendeu em Uberlândia nessa terça-feira (25) um homem de 38 anos, considerado uma das lideranças de uma organização criminosa de São Paulo.
Cristhian Thomas Vieira, conhecido como “Tio Doni”, de 38 anos, foi preso após uma operação integrada das polícias Federal e Militar de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Natural de Aquidauana, ele é considerado uma das principais lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) em MS, e era procurado há anos por envolvimento em planejamentos de homicídios contra magistrados e promotores dos dois estados. Ele foi localizado em um apartamento no Bairro Daniel Fonseca.
As apurações do G1 Triângulo indicam que ele fugiu de um presídio sul-mato-grossense há alguns anos e estava foragido desde então. O suspeito havia passado um período escondido na Bolívia antes de se estabelecer em Uberlândia.
Segundo a Polícia Militar, unidades da Agência de Operações de Inteligência da 9ª Cia PM Ind. Especializada, GER, Tático Móvel do 32º BPM, Polícia Federal de Três Lagoas, Grupo de Capturas da PF de Uberlândia, NIC e FICCO/Uberlândia monitoraram o imóvel por vários dias.
Na noite de terça-feira, agentes confirmaram sua presença ao vê-lo na sacada. O local foi cercado e a abordagem, iniciada.
Durante a ação, o homem tentou se desfazer de provas: jogou uma arma de fogo pela janela, que foi rapidamente recuperada por equipes posicionadas no solo, e tentou destruir um celular, que também acabou apreendido. Ele ainda apresentou um documento falso ao ser detido.
Dentro do imóvel os policiais encontraram uma pistola calibre .380, 13 munições, quatro celulares e três veículos de luxo avaliados em cerca de R$ 1 milhão. Documentos adulterados também foram apreendidos.
