Notícia

Investigação em Patos de Minas: Ossadas humanas são encontradas sob a Ponte do Arco, levantando suspeita de esquartejamento

17 de outubro de 2025 às 12:13

Compartilhar:

Pelo menos duas ossadas humanas foram descobertas na tarde desta quinta-feira (16) sob a Ponte do Arco, que atravessa o Rio Paranaíba, em Patos de Minas. A descoberta foi feita por um morador das proximidades, que encontrou dois crânios e outros restos mortais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma varredura no local, em busca de mais ossos.
​A Polícia Militar, a Perícia Técnica da Polícia Civil e uma funerária compareceram ao local para recolher os restos mortais. A principal hipótese é que as ossadas pertençam a indivíduos que estavam desaparecidos na cidade, já que a presença de dois crânios e outros ossos sugere que se trata de, no mínimo, duas vítimas.
​O material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que visam a identificação das vítimas e a determinação das causas das mortes. O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, esteve presente para iniciar os trabalhos de investigação. Embora não seja possível precisar o sexo, a suspeita inicial é de que os restos mortais sejam de jovens.
​O morador que fez o achado, conhecido como “Macuco”, relatou o ocorrido. Ele contou que mergulhava no rio procurando materiais recicláveis quando encontrou o saco. Ao abri-lo, deparou-se com os dois crânios humanos. “Eu assustei e soltei, caindo ossos no rio”, disse. A maneira como as ossadas foram encontradas — ossos separados e dentro de um saco — levanta a suspeita de que as vítimas possam ter sido esquartejadas.