Notícia
Investigado por homicídio em Lagoa Formosa é preso em Sorocaba
16 de janeiro de 2026 às 15:35
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre o homicídio de um homem de 23 anos, ocorrido em 20 de setembro do último ano, em Lagoa Formosa, região do Alto Paranaíba. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime e presas em diferentes ações articuladas pelas forças de segurança.
O último foragido foi preso na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, pela Polícia Militar paulista. Ele foi parado durante abordagem policial, e os militares constataram o mandado de prisão em aberto pelo homicídio cometido em Minas Gerais.
A captura é resultado de meses de apuração conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Formosa, com apoio da Delegacia Regional em Patos de Minas.
Investigações
Conforme apurado, a vítima teria sido retirada à força do interior de uma residência no bairro Bela Vista e levada até a rua. Em determinado momento, tentou fugir, mas foi alcançada e morta a tiros em outro ponto da cidade.
O inquérito resultou no indiciamento de quatro pessoas, entre mandantes e executores. Todos tiveram a prisão cumprida e permanecem detidos no sistema prisional.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
