Notícia
Irmãos suspeitos de tiroteio no centro de Patos de Minas têm prisão decretada pela Justiça
3 de outubro de 2024 às 16:27
A Justiça decretou a prisão do homem que atirou em um produtor rural em Patos de Minas e do irmão dele, que o ajudou na fuga.
A tentativa de homicídio aconteceu na no dia 23 de setembro, em frente a uma cafeteria, em um local movimentado da cidade.
Os irmãos de 19 e 21 anos chegaram em uma moto e ficaram aguardando a vítima. Quando o homem de 50 anos apareceu caminhando pela calçada, o que estava na garupa foi em sua direção e efetuou diversos disparos. O produtor rural foi atingido por quatro tiros – um rapaz de 23 anos que estava a cerca de 10 metros também foi atingido – os dois foram socorridos e sobreviveram. A câmera de segurança da cafeteria gravou toda a ação.
Os atiradores fugiram, mas foram descobertos.
Uma disputa por uma gleba de terra localizada no município de Paracatu pode ter sido a motivação do crime. O pai dos suspeitos e a vítima dos disparos são partes nessa demanda, que tende a ser favorável para o homem, alvo dos disparos. A ação está prestes a ser decidida.
Apesar da Justiça ter expedido os mandados de prisão para os dois irmãos apontados como autores do crime, eles não poderão ser presos de imediato. A legislação eleitoral proíbe a prisão de eleitores no período de 5 dias antes das eleições até 48 horas após a eleição.